Mercado
sexta, 07 de julho de 2017
Aciap aposta em Campanha de Natal para fomentar vendas no comércio
Ainda estamos em julho, mas muita gente já está de olho no Natal de 2017. E não é para menos. Depois de três anos seguidos de dificuldades, uma boa estratégia pode ser o planejamento no longo prazo, que costuma render bons resultados. Nesse caso, trabalhar com antecedência é fundamental. Pensando nisso, a ACIAP aderiu à campanha estadual “Natal Sonho Dourado 2017”, promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná.
Em resumo, a iniciativa consiste em sorteio de prêmios entre consumidores que fizerem compras nas lojas participantes. “O objetivo é incentivar as vendas, fidelizar clientes e manter a tradição de premiações nessa época. Será mais de R$ 1 milhão em prêmios”, resume o coordenador comercial da FACIAP, Raphael Luiz de Siqueira.
O coordenador diz que uma das vantagens é que a campanha será informatizada, dispensando o preenchimento de cupons. Eles foram substituídos por minienvelopes, denominados rasgadinhas, que contém um código de participação para cadastro no site da promoção. “A cada R$ 50,00 em compras, o consumidor receberá uma rasgadinha. O código precisa ser cadastrado no site da campanha. Assim, o consumidor recebe um número da sorte para concorrer aos prêmios. Os sorteios serão realizados pela loteria federal”, explica.
A ACIAP já confirmou sua participação e agora trabalha junto aos comerciantes e lojistas para confirmarem sua participação. Uma vez engajados, eles adquirem um kit com identificação da promoção, com bandeirolas, adesivos e rasgadinhas. “O valor do kit pode ser pago junto com a mensalidade do associado, por isso é importante aderir agora para ter mais prazo para o parcelamento”, exp0lica o direto de Comércio da ACIAP, Luciano Haluch. Ele comenta que todos os comerciantes podem participar da promoção, mas associado tem desconto e condições especiais de pagamento. “Como já temos premiação prevista para novembro, quanto antes o comerciante nos procurar para garantir sua participação, melhor para seus clientes e para planejar as vendas nas lojas”, reforça.
A Prefeitura de São José dos Pinhais também está envolvida na campanha, junto com as associações e, segundo o secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo, Giam Celli, o trabalho, no momento, consiste em auxiliar as entidades na divulgação e convencimento dos comerciantes para aderirem à promoção. “Também estamos buscando parceiros para fazermos uma bela iluminação de Natal na cidade e programando atividades e apresentações culturais para atrair os consumidores e estimular as vendas na Rua XV”, conta. Celli conta que outra iniciativa é negociar, junto aos sindicatos das categorias, um horário diferenciado para funcionamento estendido do comércio em dezembro. “Até outubro queremos estar com tudo alinhado com lojistas, trabalhadores e parceiros para que a promoção comece forte e causando o impacto que queremos para alavancar as vendas no comércio da cidade”, anima-se.
A campanha “Natal Sonho Dourado” começa a valer em 1° de novembro e já terá sorteio ao longo do mês. Neste ano, serão R$ 1 milhão em prêmios. Entre eles, uma caminhonete, sete carros 0 km, sete motos e centenas de vales compras de R$ 300,00. No ano passado 38 cidades participaram da campanha, sendo distribuídas 6,3 milhões de rasgadinhas, e com cerca de 54% delas cadastradas no site. “A participação foi muito boa. Normalmente a média de participação fica em torno de 20 a 30% de cadastramento de cupons”, afirma o coordenador comercial da FACIAP, Raphael Luiz de Siqueira.
De acordo com ele, aproximadamente 220 mil consumidores registraram rasgadinhas e a expectativa para este ano é superar os números de 2016. Ele estima aumentar as adesões das associações em 30%, variando entre 50 e 80 entidades. “Este ano devemos contar com três mil empresas do varejo, comércio, serviços e indústria envolvidas na promoção. Além disso, serão impactadas mais de 15 mil empresas associadas que tomarão conhecimento diretamente nas cidades participantes”, estima. “Contar com a participação da ACIAP, entidade sólida, atuante e de boa reputação, agrega muita credibilidade ao projeto da FACIAP e nos anima em relação ao sucesso na realização desta promoção”, conclui Siqueira.
Galeria de Fotos