PROGRAMA
EMPREENDER

CLUBE DE
VANTAGENS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

1ª Feira Liquida São José

segunda, 02 de dezembro de 2019

Confira aqui como foi a Feira Liquida São José

A Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap) e o Sebrae realizaram no último fim de semana, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, a primeira Feira Liquida São José, com o intuito de vender produtos e serviços com um valor mais acessível. A feira contou com o envolvimento de diversas empresas, além de praça de alimentação com food truck, espaço kids e mais de 70 stands de vendas, trabalhando na economia de São José dos Pinhais de forma sustentável. 

 

A Feira Liquida São José movimentou mais de 700 mil reais durante os três dias de evento e prospectou mais de 2 milhões e 900 mil reais. Os resultados mostram que a primeira Feira Liquida São José trouxe para a economia da cidade um modelo de gerar capital, além de dar visibilidade aos empreendedores de diversas áreas do município.

 

O presidente da Aciap, Sidnei Jocemir Nascimento, afirma que o evento foi um grande sucesso, “conseguimos gerar negócios”, o que era um dos objetivos da Feira. Além de gerar negócios, Sidnei conta que foi um momento de “extremo aprendizado” com “feedbacks positivos dos stands e empresas que estiveram presentes”.

 

Todo esse evento só aconteceu devido à competência da equipe de organização que soube realizar a Feira Liquida São José de forma colaborativa. “Estou muito feliz e agradecido à toda equipe que participou. A Aciap e Sebrae mostraram que são duas instituições sérias e trabalhadoras que fazem, realmente, o fomento do negócio, da indústria e do comércio. Lutando pelo associativismo e para gerar negócio”, afirma o presidente sem hesitar com elogios para os realizadores do evento.

 

Os expositores também falaram sobre o resultado das vendas nos dias de evento “a experiência de estar com stand montado lá foi muito boa. Eu acredito que nós não perdemos dinheiro. Investimos um dinheiro a mais para longo prazo”, conta Sebastião do Premier Pisos sobre a sua vivência na Feira Liquida São José. Já a Fernanda Oliveira afirma que a expectativa era vender “e isso aconteceu”, além da experiência que se deve “olhar em volta” porquê dessa forma ganha-se maior visibilidade e clientes. “Aprendemos também a lidar com novas situações, desafios e vencer apesar da crise”, afirma.

 

O diretor de serviços da Aciap, Claudemir Gibrim, contou que “o desafio foi fazer isso em 50 dias. O prazo era muito curto, mas conseguimos 100% de adesão dos stands”. Além dos desafios encontrados, Gibrim agradece ao “envolvimento do empresário que se dispôs a participar de uma feira sem ter uma experiência com modelo semelhante”. Graças à disposição dos empreendedores, o Liquida São José foi entregue com toda a estrutura necessária, incluindo até atrativos para os consumidores e visitantes.

 

É claro que problemas acontecem, e na feira “os problemas que ocorreram foram corrigidos em cada detalhe para que todo mundo se sentisse confortável e abraçado pela família Aciap”, conta Gibrim. E, apesar dos desafios, o feedback das empresas foi positivo com muitos elogios e expectativas para 2020, de forma que seja possível “aumentar os acertos e diminuir os erros cometidos”, afirma o diretor de serviços da Aciap. Ao olhar para a economia do evento, é compreensível que “não só a feira é o objeto do negócio, mas sim todo o cenário que envolve antes e pós feira”, devido ao movimento econômico que gera novos empregos e novas receitas num mercado que poderia estar parado.

 

Além de se sentir orgulhoso em participar da realização do evento, Gibrim encerra sua fala contando um pouco sobre a expectativa em relação ao futuro da Feira Liquida São José. “A expectativa é que em 10 anos, consigamos fazer uma feira para 200 ou 300 mil pessoas”, afirma.

 

Para finalizar, o presidente Sidnei ainda fala sobre a expectativa para a Feira Liquida São José do próximo ano, “esperamos que 2020 tenha mais adesão e mais público, sendo ainda melhor e maior com o envolvimento dos associados e diretores”. Por último e não menos importante, o presidente afirma que “as pessoas saíram de lá com um sorriso no rosto”, frase que é capaz de motivar qualquer empresário a não desistir e continuar sempre em frente.  

Fonte: Aciap

Galeria de Fotos