EDUARDO BERNDT

terça, 23 de agosto de 2016

TOMAR CRÉDITO É UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA!

Crise, juros em alta, vendas abaixo do esperado  ainda o risco da inadimplência. Os desafios não param para quem empreende  depende de vendas para manter seus negócios em atividade no Brasil.

Entre as medidas na direção da proteção, à empresa está tornando as consultas um hábito, em toda sua amplitude. "Em sua maioria, nosso varejo oferece crédito próprio, cedendo seu patrimônio líquido e certo. Se a empresa perder seu próprio capital, estará fadada ao insucesso e à falência. A tomada de crédito precisa ser um relação de confiança."

A base de tudo é o cadastro completo e atualizado. " Não se cogita a concessão sadia de crédito sem que se tenha o pleno conhecimento de para quem se está vendendo."

  • Por que, mesmo em uma época de informações tão rápidas, é importante seguir consultando o SPC?
Há tempos vivemos a era da informação e essa corre cada vez com maior rapidez. Quanto ao SPC, nesse contexto, ele se torna uma importante ferramenta e informação cadastrais e creditícias de milhões de consumidores. Acesso 24 horas por dia, cobrindo 100% do território nacional. Em tempos de informações rápidas, o SPC se faz ainda mais importante diante da concessão de crédito, essencialmente por demonstrar de forma imediato o histórico do cumprimento das tomadas de crédito efetuadas pelo consumidor. 

  • Os empresários já entenderam que consultar o SPC é investimento e não custo?
Temos um longo caminho a percorrer nesse sentido. A maioria das empresas da região percebe o SPC como uma ferramenta de segurança diante da venda a prazo. No entanto, o que traz a eficiência do sistema é a sua constância. A consulta eventual ou realizada somente diante de uma dívida clara à concessão do crédito também traz segurança, mas n/ao desenvolve o hábito da consulta - inclusão de todas as vendas e de todas as inadimplências ocorridas. Se conseguirmos fechar esse ciclo, e com todo o varejo, teremos uma grande conquista associativista e social. Associativista porque trará maior segurança ao empresário e social porque servirá como meio de reeducação financeira para milhares de consumidores, que por descontrole de seus gastos das finanças pessoais será o maior ganho de todo esse processo. 


NA MAIORIA ABSOLUTA DOS COMÉRCIOS VAREJISTAS, O SPC É A PRINCIPAL FERRAMENTA DE ANÁLISE DE CRÉDITO. E ESSA VENDA A PRAZO, CONCEDIDA PELO CRÉDITO PRÓPRIO, CHEGA A REPRESENTAR 70% DAS VENDAS REALIZADAS PELA EMPRESA. 


Fonte: Revista Caciopar - Agosto 2016.

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