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Capacitação

sexta, 08 de junho de 2018
APÓS A PESQUISA DE INSATISFAÇÃO COM ATENDIMENTO, ASCOAGRIN BUSCA CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Problemas de mau atendimento acontecem, mas a maneira como cada empresa vai agir para resolvê-los é o que distingue uma empresa da outra

 

Segundo o Sebrae, o atendimento ao cliente, no Brasil, é insatisfatório, e as empresas devem promover cursos de capacitação, visando melhorias e mais qualidade no atendimento.

Segundo pesquisas, divulgadas na grande mídia brasileira, o atendimento, no comércio e nas empresas prestadoras de serviço, é ruim.

Enquete publicada no site da Defesa do Consumidor do Globo mostrou que a maioria dos internautas, 81%, considera o serviço ruim.

O atendimento no varejo foi apontado como bom para apenas 17% dos participantes.

Somente 2% disseram que o atendimento é ótimo.

 

Trifronteira

Segundo pesquisa feita em Barracão, Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, pelo Sebrae, através do Programa Fronteiras Cooperativas, o índice de pessoas reclamando do atendimento no comércio é também um problema recorrente em todas as cidades da região.

 

Capacitação

Diante dessa realidade, a Ascoagrin, em parceria com o Sebrae/SC, vai realizar um curso de “Atendimento ao Cliente”.

O curso terá 15 horas de aulas e acontecerá de 18 a 21 de junho próximo, das 19 horas às 22h30, no auditório da Ascoagrin.

“Um cliente bem tratado volta sempre! O curso vai capacitar para estabelecer relações de atendimento ao cliente, visando satisfazê-lo, além de criar uma imagem sólida e positiva da empresa. Os participantes serão capacitados para desenvolver uma comunicação eficaz, podendo compreender os desejos e expectativas dos clientes, e avaliar se ele está satisfeito com o atendimento que vem recebendo”, afirmou o instrutor do curso.

 

Informações

Para mais informações e também inscrições, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da Ascoagrin, pelo telefone 49-3644.1103.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto