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VENDER AGORA É UMA CIÊNCIA

terça, 09 de abril de 2019
Antes vender era apenas uma técnica, hoje é uma ciência. Sabe porquê?

Foto: http://agenciagdm.com.br

Antes vender era apenas uma técnica, hoje é uma ciência. Sabe porquê? Porque várias ciências estão envolvidas para validar os discursos. Há mais de 20 anos, graças a neolinguística, sabe-se que a comunicação correta e persuasiva não é feita apenas por meio das palavras, mas também mediante o tom e a posição do corpo: a famosa comunicação não verbal. No entanto, ela não estava cientificamente comprovada. Graças a tecnologia que usamos hoje, as neurociências validaram esse fato e até determinaram as proporções em que cada elemento da comunicação participa.

Conhecer os mistérios da mente humana explica, entre outras coisas, o comportamento curioso e os processos de decisão ousados. Você não pode imaginar como nosso cérebro costuma ser ousado quando compra. Porque compramos algo? A maioria não tem a menor ideia disso.

Em neurovendas estudamos quais são os estímulos e as coisas de que o cérebro gosta, deste modo, quando você mostra a essa complexa estrutura o que ele quer, em vez do que a pessoa pede, surpresa: as vendas aumentam.

É por isso que digo: parem de vender para as pessoas e comecem a vender para a mente delas.

Infelizmente, a realidade é diferente. Hoje existem empresários com mais de cinquenta anos de experiências que nunca se fizeram uma pergunta que os levasse a conhecer as causas e as razões reais do consumo dos produtos que vendem, limitando assim suas perspectivas e suas possibilidades de sucesso.

Os alcances das neurovendas:

Dei a esse jovem do facebook apenas uma dica: Peça que contratem, simples assim. Engraçado, as pessoas morrem de vontade de trabalhar em uma empresa, mas nunca dizem: Quero trabalhar na sua empresa, pode me contratar? Se você me der uma chance, vou provar que tenho vontade de trabalhar e mostrar o que posso fazer por sua empresa com minhas capacidades, é muito simples. Um empresário se derrete quando ouve um jovem dizer isso.

Quando não sabemos nada sobre neurovendas, perdemos muitas oportunidades na vida e podemos acabar sozinhos. De alguma forma, todos os dias temos que vender, até mesmo para nossos filhos.

Todos precisamos entender que devemos ser grandes vendedores para alcançar o que queremos das outras pessoas.

O bom vendedor não deseja apenas um bom negócio, ele também deseja melhorar a vida dos outros, proporcionando momentos de felicidade e cobrindo necessidades ou ensinado algo a seus clientes.

Aquele que dá sempre recebe, essa é uma das chaves da neurovendas, pois a mente está programada para ser solidária.

Vender é agregar valor para o cliente, eliminar uma dor, um problema que lhe perturba a vida, a autoestima, os sentimentos e o prazer.

Para melhorar sua habilidade de vender, sugiro que faça um curso sobre Neurolinguísticas e Inteligência Emocional. Saber como funciona a mente da pessoas é cada dia mais importante e impactante no sucesso profissional do vendedor.

Fonte: Jurgen Klaric/Finaplaneducacaofinanceira.com.br