Institucional

Associação Comercial e Empresarial de Cambé (ACIC) foi fundada em 14 de abril de 1976 por um grupo de empresários que apostavam no futuro econômico do município. O primeiro presidente da entidade foi Manoel Almeida, então proprietário da Indústria de Plásticos Menina. A ACIC reúne em seu quadro associativo empresários de todos os segmentos do setor produtivo no município: comércio, indústria, prestadores de serviço, produtores rurais e profissionais liberais.
De acordo com o Estatuto, tem por finalidade “orientar as classes produtoras do município”. Cabe a ela, portanto, incentivar o espírito de solidariedade entre o empresariado local, representar e defender seus associados perante o poder público, promover a expansão econômica do município, da região e do Paraná, congregar e defender os interesses das firmas que exerçam atividade comercial e empresarial nas diversas modalidades, entre outras obrigações.
A associação conta também com o Conselho da Mulher Empresária de Cambé – CMEC, fundado no ano de 2.001, para valorizar e apoiar a mulher empresária e executiva do município. Dele faz parte o Núcleo da Mulher Empreendedora – NUMEC, referência no Norte do Paraná, desenvolvendo ações direcionadas à profissionalização e socialização da mulher.
Conta também com o CONJOVE, o Conselho do Jovem Empresário de Cambé, que objetiva despertar nos jovens empreendedores o interesse pelo associativismo e desenvolver lideranças capazes de fomentar a economia local e regional.
E oferece ainda uma série de outros serviços e produtos que você pode conferir na matéria com o títulos “Produtos oferecidos aos associados da ACIC” aqui nesta edição do Informativo.