Notícia

Palestra e Debate sobre a Reforma Tributária

terça, 08 de maio de 2018
RELATOR DA REFORMA TRIBUTÁRIA FAZ PALESTRA EM CAMBÉ

RELATOR DA REFORMA TRIBUTÁRIA FAZ PALESTRA EM CAMBÉ
O deputado federal Luiz Carlos Hauly, relator da Reforma Tributária, estará em Cambé no próximo dia 24 de maio, às 19:00 hrs, no Lions Clube de Cambé, Rua França, 433, centro, para discutir a matéria “Reforma Tributária”.

Promovido pela ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cambé.
Com previsão de ser votada ainda este ano, a reforma – chamada pelo relator de “reengenharia tributária”—terá o papel de tirar o Brasil do atual emaranhado de tributos sobre o consumo , guerra fiscal entre os entes federados e tributação sobre a renda profundamente regressiva, além de alinhar o modelo brasileiro com o resto do mundo desenvolvido, segundo o próprio Hauly. “Nesse sentido, pretendo propor um sistema tributário no modelo europeu, baseado em um imposto de renda federal, um imposto sobre o valor agregado e um imposto seletivo estadual (mas com legislação federal), e impostos municipais sobre o patrimônio (alguns com legislação federal)”,diz o relator.

De acordo com o presidente da ACIC, Pedro Mazei, o deputado Luiz Carlos Hauly fará a palestra a respeito da formatação da proposta da reforma tributária, abordando seus pontos de evolução em relação ao atual sistema e apresentará modelos comparativos com as práticas em outros países.
A programação prevê espaço para interlocução do relator com as lideranças das entidades produtoras de Cambé, com especialistas e com o público em geral.
As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas na ACIC até o dia 22 de maio, enquanto houver disponibilidade de vagas. O evento é aberto para toda a sociedade de Cambé e dará direito a certificado de participação.

INSCREVA-SE AGORA

Fonte: