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MELHORE SUAS VENDAS COM CROSS SELLING

quarta, 16 de maio de 2018

Desenvolver um modelo de negócio com estratégias de vendas assertivas é tudo que um empreendedor almeja, não é? Mas, para isso, é preciso buscar maneiras de se destacar dos concorrentes, analisar o mercado e principalmente investir na captação e fidelização de clientes.

Mas afinal, o que é Cross Selling?

Cross selling é uma técnica que estimula o cliente a concluir sua compra inicial levando também outros produtos que a complementam.

Quer um exemplo? Umas das mais comuns experiências de cross selling nós podemos ver nas redes de fast food, onde o atendente faz a clássica pergunta “Você gostaria de também levar batatas-fritas por apenas X?”

Ou seja, a ideia é passar pro cliente que a batata frita pode complementar seu pedido inicial. Isso pode funcionar muito bem para outros tipos de negócios também.

Como aplicar essa estratégia na sua empresa

Para te ajudar a aplicar essa técnica de venda na sua empresa, vou deixar aqui algumas dicas incríveis para implementar com seus vendedores, olha só:  

  • Mostre itens relevantes com acessórios ou alternativas para o mesmo produto, como tamanhos e cores diferentes ou mais recursos tecnológicos.
  • Utilize “você” em vez de “nós”: “você também vai gostar” e não “nós achamos que você também vai gostar”.
  • Determine urgência para a compra, como “oferta por tempo limitado” ou “poucas unidades”.
  • Tenha certeza de que o produto realmente complementa a compra inicial do cliente.

 Gostou das dicas? Tenho certeza de que se aplicada da maneira correta isso poderá ajudar a aumentar o ticket médio das suas vendas.

Fonte: Juliano Gonzatti - Coordenador de Sucesso do Cliente VHSYS