Notícia

CURSO DE MEDICINA

segunda, 29 de janeiro de 2018
ACIAP pede apoio de Ministro da Saúde para Curso de Medicina em Paranavaí

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) pediu o apoio do ministro Ricardo Barros, da Saúde, na reivindicação que a região vem apresentando ao Governo Federal para que seja autorizada a implantação do Curso de Medicina em Paranavaí. O pedido foi feito no último sábado quando Barros esteve na cidade fazendo prestação de contas dos seus trabalhos à frente do Ministério da Saúde. Ele, que é da vizinha cidade de Maringá, deve deixar o cargo em dois meses.

 

A solicitação foi feita através de ofício que foi entregue ao ministro Ricardo Barros pelo vice-presidente para assuntos de patrimônio da ACIAP, Carlos César Rocha. No documento, a Associação afirma que a implantação do Curso de Medicina em Paranavaí atende reivindicação e beneficiará toda a região e não apenas esta cidade.

 

“O Município de Paranavaí possui população aproximada de 87.850 habitantes, sendo o polo de uma região com população estimada em 300 mil habitantes, com demanda por formação e atuação de médicos. Oportuno lembrar que a Santa Casa de Paranavaí já possui cursos de Residência Médica, o que demonstra de forma cristalina que a cidade dispõe de estrutura para o curso ora solicitado”, diz o documento entregue por Rocha ao ministro.

 

No ofício a ACIAP ressalta que “a possibilidade de ofertar o Curso de Medicina em Paranavaí será um grande diferencial contribuindo para o desenvolvimento da região e beneficiando todos os setores econômicos pela formação de profissionais atuando nas atividades relacionadas à área da saúde”. E conclui afirmando que “Paranavaí precisa da oferta de oportunidades aos jovens para que estes tenham qualificação pública e de qualidade permanecendo na região e trabalhando para transformar e desenvolver a sociedade em que estão inseridos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aciap