Notícia

MOSTRA DE PROFISSÕES

sexta, 06 de julho de 2018
Mostra das Profissões será retomada no ano que vem

As Instituições de Ensino Superior (IES) da cidade vão retomar, no próximo ano, a Paranavaí Universitária - Mostra de Profissões, com o apoio da Prefeitura Municipal e o Núcleo Regional de Educação. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (05), durante reunião de representantes das faculdades, das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico, do NRE e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP).

 

A retomada deste evento foi estimulada pelo G-8, representada na reunião pela ACIAP, que vê na feira profissional uma oportunidade de fortalecer a economia local, com a manutenção de jovens na cidade e a atração dos da região e até de municípios mais longe. No encontro desta quinta-feira, houve consenso de que se Paranavaí conquistar a identidade de Cidade Universitária haverá reflexos positivos a economia.

 

A princípio, os representantes da Unespar, IF, Fatecie e Unipar tencionavam retomar a Mostra ainda este ano. Mas depois de várias ponderações houve consenso de que o melhor seria o retorno do evento ano que vem, com a possibilidade de uma promoção maior e melhor organizada. A data definida para a nova edição da Paranavaí Universitária - Mostra de Profissões será 18 de setembro 2019.

 

Com este prazo maior de preparação, o município terá condições de dar uma estrutura maior para o transporte dos alunos, as faculdades colocarão antecipadamente no calendário e no orçamento a realização da feira e o Núcleo de Educação, que detém o maior número do público alvo (os alunos do 3º ano do 2º grau), tomará as providências para contribuir para o sucesso do evento.

 

No mesmo encontro, realizado na ACIAP, os representantes das faculdades decidiram formalizar um grupo de trabalho, que ganhou a denominação informal de G-4, para tratar de outros assuntos, como havia solicitado as entidades que se reúnem no G-8. Eles vão se reunir mensalmente, apontar caminhos e fazer pauta comum de reivindicações. As reuniões acontecerão na sede da ACIAP.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aciap