Notícia

Ponto de Atendimento da Aciap recebe Selo de Referência do Sebrae/PR

quarta, 28 de março de 2018
Local que oferece soluções do Sebrae/PR a empreendedores de micro e pequenos negócios obteve bons índices nos quesitos atendimento, soluções para clientes e gestão.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de São José dos Pinhais, que funciona dentro da Aciap - Associação Empresarial de São José dos Pinhais, recebeu o Selo de Referência em Atendimento 2017 do Sebrae/PR, durante encontro estadual com os PAs paranaenses, nesta quarta-feira (28), em Curitiba.

Dos 45 Pontos de Atendimento do Paraná, 36 aderiram ao processo para obtenção do Selo e 26 alcançaram pontuação mínima necessária para receber a chancela. O objetivo do Selo é reconhecer a rede parceiros pelo desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, na promoção da sustentabilidade e competividade dos pequenos negócios.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, ou PA, é uma iniciativa do Sebrae/PR e funciona em parceria com a Aciap, Sebrae, Sicoob, OAB e Prefeitura Municipal. Trata-se de um espaço que facilita o acesso de empresários de micro e pequenas empresas a produtos e serviços do Sebrae/PR e dos parceiros. Juntamente com Salas do Empreendedor, escritórios e regionais, os 45 PAs espalhados pelo Estado garantem a capilaridade do Sebrae/PR nos municípios paranaenses.

“Para nós, é muito gratificante esse reconhecimento do Sebrae à rede parceira. Ficamos muito felizes e orgulhosos de fazer parte da vida do empreendedor da micro e pequena empresa, levando soluções que os tornem mais competitivos, melhorem a gestão e as finanças. Às vezes, o empresário chega achando que precisa de crédito, mas no atendimento percebemos que um curso na área de gestão ou de finanças seria a solução para ele”, destaca Shirlei Souza, agente do Ponto de Atendimento de São José dos Pinhais ao longo de 2017.

O trabalho dos Pontos de Atendimento trouxe facilitação em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.

“Os Pontos de Atendimento são fundamentais para, em rede, levarmos as soluções do Sebrae para os empreendedores nos territórios paranaenses. Esse trabalho qualificado e reconhecido pelos clientes colabora com o desenvolvimento econômico e social, fortalecendo a performance das micro e pequenas empresas”, ponderou o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, durante a premiação.

Reconhecimento

A avaliação para obtenção do Selo baseia-se nos quesitos Atendimento (Qualidade, Efetividade e Aplicabilidade; Atendimento ao Cliente e Estrutura Física), Soluções para Clientes (Soluções Diversificadas) e Gestão (Planejamento, Capacitação do Atendente, Cadastro de Clientes e Parâmetros Mínimos de Desempenho). Pontos de Atendimento que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

Na categoria Bronze, foram reconhecidos os PAs de Ponta Grossa, Campo Largo, Pinhais, Cianorte, Nova Esperança e Paranavaí. Na Prata, receberam o Selo os Pontos de São José dos Pinhais, Jaguariaíva, Pitanga, Campo Mourão, Goioerê, Maringá, Andirá, Cornélio Procópio, Rolândia, Santa Helena, Santo Antônio do Sudoeste e União da Vitória. Já os PAs com Selo Ouro são Quedas do Iguaçu, Loanda, Assis Chateaubriand, Cascavel (ACIC), Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Palotina.

Fonte: Por Bruna Komachesqui