Notícia

Concurso Cultural 2017

quarta, 20 de dezembro de 2017
Alunos do Ensino Fundamental de São José dos Pinhais são premiados pela ACIAP na Câmara Municipal

Emoção e surpresa foram os principais ingredientes da noite da última quinta-feira (14/12), durante a sessão solene que marcou a premiação dos estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental de São José dos Pinhais. Eles foram finalistas do concurso cultural criado para escolher o nome, o slogan e a marca do Programa de Desenvolvimento Econômico da cidade.

Além das crianças, familiares, amigos, autoridades municipais e representantes de entidades da sociedade são-joseense prestigiaram o evento, que também contou com apresentação do Coral Melodia, com músicas do repertório natalino.

Entre mais de quatro mil alunos das redes pública e privada que participaram do concurso cultural, nove foram selecionados por uma banca que avaliou critérios como coerência com o tema, originalidade/criatividade, facilidade de memorização e relação entre proposta e justificativa. Os finalistas participaram de uma votação aberta na internet, que definiu os três vencedores.

O nome escolhido para o programa foi SJProspera, de autoria do aluno Alan Marcos Pereira da Silva Júnior, da Escola Municipal Professora Lourdes Bonin. Já o slogan vencedor foi “Uma ação presente para um futuro melhor”, criado por Pedro Henrique de Azevedo Almeida, da Escola Municipal Eugênia da Cruz Santos Talamini. E, na categoria marca, um desenho da aluna Rayssa Costa Lima, da Escola Municipal Clodoaldo Naumann, que reúne diferentes elementos da natureza e da cidade, foi o mais votado.

Cada um dos três vencedores recebeu um Xbox. Suas escolas levaram um notebook e um projetor. E as professoras que orientaram os alunos ganharam, cada uma, um notebook. Todos os nove finalistas receberam smartphones.

 

O Programa

Unir a sociedade civil organizada e o poder público para trabalhar em prol do município. Esse é o objetivo do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais, que em 2018, já contará com o nome, slogan e marca escolhidos pela sociedade são-joseense. Trata-se de uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae/PR e aplicada pela primeira vez no Brasil aqui em São José dos Pinhais, com objetivo na  implantação e estruturação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município. A ideia é construir um legado com a sociedade civil organizada trabalhando em conjunto com o poder público, para que a cidade se desenvolva, crie oportunidades e cresça.

 

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa

Assessoria de Imprensa Sebrae/PR: Patrícia Gomes

Fonte: