Notícia

Evento e-social é realizado pela Câmara Setorial de Contadores

sexta, 15 de junho de 2018
Nesta quinta-feira (14), a Câmara Setorial de Contadores da Aciap, realizou evento de orientação para a nova declaração acessória E-social.

Nesta quinta-feira (14), a Câmara Setorial de Contadores da Aciap, realizou evento de orientação para a nova declaração acessória E-social que entrou em vigor para as empresas que faturaram acima de 78 milhões em 2017 e entrará em vigor para as demais empresas a partir de 01 de julho de 2018, a palestra foi direcionada para os contadores e profissionais de RH. A palestra teve o apoio da empresa Cinco Tecnologia, representante Sage em Curitiba e contou também com a participação de profissionais da área contábil que já estão obrigados a entrega da declaração desde janeiro deste ano, afim de esclarecer os pontos mais complexos do sistema. Mas afinal o que é o e-social? É por meio desse sistema, E-SOCIAL que os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

 

"O e-social nada mais é do que a sistematização das leis trabalhistas já vigentes há décadas, mas que em virtude da falta de um sistema de controle não era observada pela maioria dos empregadores, é de extrema importância que os profissionais da área contábil busquem a capacitação de suas equipes e principalmente preparem seus clientes para que essa nova realidade que o E-SOCIAL trará para o setor trabalhista e tributário brasileiro, afinal as penalidades serão severas para aqueles que descumprirem as normas do sistema e-social, frisa Eroisa Alves contadora e membro da Câmara Setorial de Contadores".

 

Com isso a Aciap Associação Comercial Industrial Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais por meio de sua Câmara Setorial de Contadores, vem promovendo cursos e eventos de capacitação para que os empresários e contadores possam estar preparados para estas mudanças no sistema de folha de pagamento, mas que também refletirá na mudança de cultura da aplicabilidade da legislação trabalhista em suas relações de trabalho.

O contador associado á ACIAP ainda conta com diversas vantagens, dentre elas desconto especial para emissão de certificados digitais de seus clientes para atender as exigências do e-Social, e a emissão gratuita para e-CNPJ do escritório contábil e E-CPF do contador. Procure nossa equipe e associe-se.

 

 

 

Fonte: