Notícia

Seminário Internacional é realizado na ACIAP

segunda, 21 de maio de 2018
O treinamento aconteceu do dia 14 a 19 de Maio na sede da ACIAP em São José dos Pinhais e é considerado o melhor curso de empreendedorismo do mundo.

Mais de 40 pessoas passaram pela entrevista do Empretec. O seminário internacional que foi desenvolvido pela ONU e é promovido pelo Sebrae aqui no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com a ACIAP, concluiu mais uma turma do Empretec por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de São José dos Pinhais, que é uma parceria entre ACIAP, SEBRAE, SICOOB, OAB/SJP e Prefeitura Municipal.

 

O curso tem o objetivo de estimular e desenvolver as particularidades individuais de empreendedor, de forma a propiciar a sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim, cuja abordagem se dá pelas 10 características empreendedoras.

 

O participante estuda as características do comportamento empreendedor e tem oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, revendo conceitos e atitudes.

 

A capacitação une aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor na criação e condução de negócios, envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças.


Foram 60h de capacitação, em 6 dias de imersão. O grupo de empreendedores enfrentaram uma desafios vários desafios durante a semana, através de uma metodologia vivencial e interativa, potencializando suas características e comportamentos empreendedores para aperfeiçoar habilidades de negociação, gestão e seu planejamento para obter os melhores resultados em seus negócios.

Fonte: ACIAP