Notícia

CACISPAR RETORNA SUAS ATIVIDADES

quinta, 01 de fevereiro de 2018
INICIAM AS REUNIÕES DA CACISPAR

A primeira reunião da Cacispar, segunda-feira, 29, na sede da entidade, em Francisco Beltrão, teve o debate de assuntos que movimentam o setor empresarial da região. E teve boa presença de lideranças empresariais do Sudoeste – Realeza, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Capanema, Renascença, Itapejara D’Oeste, Coronel Vivida, entre outras cidades.
O presidente da Cacispar, Jair dos Santos, desejou aos participantes da primeira reunião mensal de 2018, um ano de muita força e determinação. Também disse que é preciso capacitar as lideranças regionais para avançar numa só direção: o associativismo de resultado. Para isso, a entidade regional oferece a partir do dia 22 de fevereiro um treinamento de líderes (veja box). “Queremos chegar nas escolas, explicando às crianças sobre a importância do associativismo e como ele funciona no dia a dia das pessoas”.

Sobre as eleições presidenciais, agendada para outubro, Jair sugeriu a criação de um “código de conduta dos candidatos” feito pelos representantes do Sudoeste, a ser apresentado para a Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. “De nada adianta dizer que está tudo corrompido no Brasil, temos que acreditar que dá pra mudar essa situação, e isso começa pelo voto”, explica o presidente.

Integram a Cacispar 39 associações empresariais formadas por mais de 5 mil empresas dos setores da indústria, comércio, prestação de serviços e agronegócio.

Ao fim da reunião, Felipe Pivatto Los, presidente da Associação Empresarial de Chopinzinho (ACEC), alertou sobre a importância de os jovens serem estimulados a participarem das associações empresariais, com ideias inovadoras e que gerem crescimento para toda a região. “Já estamos notando mais presença dos jovens, quando comecei haviam diretores com mais de 20 anos à frente das associações da região. Esse cenário vem mudando”, opina Felipe.
Alexandre Rech, vice-presidente da Faciap Jovem para a região da Cacispar, também participou do encontro.

Fonte: