Notícia

XXIV FESTA DA UVA E DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE SALES

quarta, 07 de fevereiro de 2018
MARIÓPOLIS COMEMORA O SUCESSO DA XXIV FESTA DA UVA E DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE SALES

Em quatro dias, mais de 20 mil pessoas prestigiaram a 24ª Edição da Festa da Uva

A XXIV Festa da Uva e do Padroeiro São Francisco de Sales, realizada no município de Mariópolis, foi um sucesso absoluto. Neste ano, a Festa teve um novo formato, onde, em quatro dias, mostrou a sua força e seu potencial para o sudoeste.

Mais de 20 mil pessoas passaram pela festa, que foi realizada no Parque de Eventos Arnaldo Weiss, em 08 mil metros quadrados de estrutura. Contou com a exposição da Indústria e comercio, onde mais de trinta empresas participaram do evento, comercializando seus produtos e serviços.

A área gastronômica foi realizada pela Igreja Matriz, comemorando a Festa do Padroeiro São Francisco de Sales. Na sexta-feira aconteceu a Ovelha Enfarinhada, onde mais de 1.600 pessoas adquiriram entre o Kit, servidos para 12 pessoas, e ingressos individuais. Já no domingo, aconteceu a churrascada, onde o publico pode escolher entre a carne de porco e de gado, e acompanhamentos.

No parque de eventos, foram mais de dez expositores que trouxeram a diversidade gastronômica. Nas duas praças de alimentação foram comercializados Crepes, Churros tradicional, churros gourmet, Choripan: o sanduiche da Argentina, espetinhos, pastel, cachorro-quente, batatinha, o famoso “X-Entreveiro”, entre outros.

Na Festa da Uva não faltou diversão! O publico pode aproveitar os brinquedos do Star Park, a Piscina de Bolha do Pato Ball, o futebol de sabão, a corrida de Kart e também voos com o helicóptero Aero táxi da empresa Golden Air.

Na parte da vitivinicultura, uma das maiores economias locais, os produtores do município comercializaram na Feira da Uva in natura, mais de 22.830 kg de Uva e 7.000 litros de vinho doce, além dos derivados como geleia, cuca de uva, suco de uva e também produtos coloniais e artesanatos.

O maior sucesso da Festa foram os Shows Atrativos. A equipe de rodeios, Cesar Paraná, realizou o rodeio show todas as noites da Festa da Uva. Na sexta-feira quem subiu ao palco foi a Cantora Nacional Naiara Azevedo e no sábado foi a vez do Cantor Nacional Zé Felipe animar a Festa. O palco da Festa da Uva também recebeu artistas locais, como o Cantor Leo Carreio e a dupla Luis Antônio e Jonas.

Segundo o Prefeito Neuri “Num ano de crise, podemos dizer que conseguimos elaborar uma grande festa com um grande publico, alcançando nossos objetivos. Agradecemos a população mariopolitana e da região sudoeste, que vieram prestigiar a nossa Festa. Agradecemos especialmente a CCO (Comissão Central Organizadora) que veio trabalhando a dias para que essa festa acontecesse. A todos, nosso muito Obrigado!”.

 

Fonte: Prefeitura de Mariópolis